sexta-feira, 19 de junho de 2009

21 de junho – Dia do Skate, dia de luta

No próximo domingo, 21 de junho, comemora-se mundialmente o Dia do Skate. A data pressupõe celebração e festa. De fato, o Skate tem alcançado vitórias importantes. Mas ainda há muito pelo que lutar. Sobretudo em Belo Horizonte, cidade onde autoridades e sociedade oferecem resistência e dificuldades ao lidar com adeptos do estilo de vida e da cultura baseada no esporte. Sem falar na falta de investimento em atletas, marcas, pistas, entre outros.
Portanto, domingo é dia marchar em favor do Skate. A comunidade skatista de BH e Região Metropolitana convida todos – skatistas, lojistas, empresários, imprensa, simpatizantes etc. – a participarem da passeata que acontece no centro da capital. A sociedade precisa conhecer a força da segunda modalidade esportiva mais praticada no Brasil. A concentração acontece na Praça Sete a partir das nove da manhã.
Participe!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia das mães, dia de skate


Resolvidas as dificuldades burocráticas impostas por algumas das instituições públicas belo-horizontinas, a nona edição do De Rua Game of Skate 32 rolou em pleno dia das mães. A proposta era que a comunidade skatista da cidade e região se dirigisse ao Viaduto Santa Tereza logo depois de degustar aquele farto almoço, que tradicionalmente acontece sempre no segundo domingo do mês de maio em lares brasileiros. E assim foi feito. Cheio de estilo e com muito skate no pé, o garoto Calango levou a melhor, entrando para o “hall of fame” de campeões do Game.
Pra variar, sorrisos, bons raps, clicks e uma pancada de manobras deram a tônica da tarde. Ao som de um set cuidadosamente preparado pelo DJ Junin, 32 atletas (sorteados a cada bateria) se aventuraram no jogo das quatro rodinhas.
A cada edição, observados alguns detalhes – entre eles perseverança da organização e dedicação dos atletas –, o projeto ganha corpo e alcança cada vez mais espaço dentro do cenário urbano da capital mineira. Ao que tudo indica, não apenas por conta da alegria que o encontro proporciona aos envolvidos (atletas, organizadores, colaboradores, público e simpatizantes), mas, sobretudo, em função da verdade enraizada na essência do projeto.
Afinal de contas, o que levaria um bocado de gente ao centro de BH numa tarde do dia das mães para assistir e participar de uma competição de skate, senão o amor devotado à verdadeira essência desse estilo de vida?
Nessa vibe, ao sagrar-se campeão naquela tarde, Calango levou pra casa, além da “fortuna” de 160 reais em dinheiro vivo, um super cheque de 160 mil pilas especialmente produzido e customizado pelo grafiteiro e skatista MTS.
No mais, domingo tem mais. Como de praxe, na tarde do dia 14 o Game rola a partir das 14H, sob o Viaduto Santa Tereza, ali no centrão de Belo Horizonte. É só chegar!