terça-feira, 20 de outubro de 2009

De volta aos trabalhos


As coisas por aqui andam um bocado atrasadas. E Há muito tempo quase nada é dito ou postado acerca do Game. Mas nunca é tarde pra recomeçar, portanto, mãos à obra. O propósito desse texto é fazer um resumo das edições de agosto e setembro do De Rua Game of Skate 32 e ainda anunciar o próximo encontro, que, extraordinariamente, acontece no próximo domingo, 25 de outubro de 2009.

No dia nove de agosto, o “cercadinho vermelho” situado debaixo do Viaduto Santa Tereza (centro de Belo Horizonte) recebeu o De Rua Game of Skate pela décima primeira ocasião. Pra variar, a tarde não começou muito “benta”, em função daqueles empecilhos e implicâncias que algumas pessoas (que representam certas instituições públicas) parecem fazer questão de louvar. Não cabe ficar aqui repetindo as “delicadezas” praticadas por algumas figuras que rondam as ruas belo-horizontinas, então vamos ao que interessa.

Dificuldades vencidas, skatistas inscritos, músicas escolhidas a dedo e muita gente a fim de assistir a manobras de alto nível, assim teria início o Game do mês de agosto.  No cardápio, várias e várias baterias disputadas acirradamente, letra por letra, manobra por manobra. Ao final, Picomano acumulou mais acertos e levou a melhor, vencendo o skatista Monstrinho na bateria final.

Foi dele também o título de melhor manobra do dia, acertando um “Backside Heelflip Tailslide" cheio de estilo numa mesa de piquenique colocada sobre o palco do anfiteatro situado debaixo do Viaduto.


Setembro, mês de aniversário


Setembro foi u mês especial para a Família de Rua, sobretudo para o Game, que completou doze edições (e seu primeiro aniversário) no encontro do dia 13. E aquela foi, de fato, uma tarde tranquila, digna de comemoração.

Ao som de um set muito bem escolhido pelo DJ Enece, os 32 skatistas sorteados para o jogo se divertiram a valer, fazendo daquele um domingo realmente especialíssimo, regado a muito skate, som, alegria, brindes, balas e chicletes (cortesia do DJ Roger Dee, integrante do coletivo Família de Rua).

Mais uma vez, Jefferson Bill levou o caneco, tornando-se um dos maiores vencedores do Game, com cinco títulos no currículo. Na tarde do dias 13, ele deixou pra trás os skatistas Vitor, Hugão  e Leozin (nas fases de classificação), para vencer, no embate derradeiro, Pedregulho, que também se destacou com truques de nível elevado.

No calor da noite ainda rolou uma competição de melhor manobra, com os skatistas se jogando no cano do tal “cercadinho vermelho”. Picomano foi o “the Best”, voltando, entre outras, um “Heelflip Boardslide” cabreiro.

No mais, domingo tem mais. Na tarde de 25 de outubro de 2009, o Viaduto Santa Tereza será palco da edição de número 13 do De Rua Game of Skate 32. É só chegar!

Na sequencia, fotos das duas edições.

Nenhum comentário: