Nesse último domingo dia 11/01, rolou mais um “DE RUAGAME OF SKATE 32”.
As disputas, ou melhor, brincadeiras, aconteceram no mesmo lugar, embaixo do viaduto Santa Tereza, residência da Família de Rua.
O ano virou e algumas melhorias ocorreram, as pilastras e as arquibancadas onde também ocorre o “DUELO DE MC’s” foram pintadas, dando uma aparência mais limpa pro lugar. Houve o lançamento de mais uma edição da revista “GRITA”, com um formato maior e com mais páginas recheadas de skate. Nas disputas estava valendo “pressure”, e na última letra os competidores puderam tentar duas vezes a manobra final.
No começo do game, perecia que a galera não estava a fim de participar ou estavam viajando, por causa das férias. Mas logo-logo a parada foi ganhando proporção e ficando melhor. Foram 42 inscritos nos quais somente 32 foram sorteados, ou seja, 10 participantes ficariam de fora apenas assistindo as disputas. Pra mim, essas pessoas que não participaram, devem ter se coçado todo pra fazer parte do evento, pois além de muita gente, as brincadeiras estavam cabreiras com manobras de alto nível.
Rogério “Chipanzin” foi o último atleta a ser sorteado. Começou sua primeira disputa contra Pedro, um de muitos dos participantes que nunca tinha entrado na competição. Após essa disputa e de acordo com a tabela, “Iaque” seria o próximo a disputar com ele, protagonizando assim uma das melhores disputas que o “DE RUA GAME OF SKATE 32” já teve. Várias manobras de altíssima precisão e estilos diferentes entraram nesse jogo. Cada um ficou com a última letra pra definir quem passaria desta fase. Os dois atletas estavam com a letra “T”, mas a calma e a tranqüilidade de “Chpanzin” fizeram com que ele seguisse em frente, materializando a velha frase “os últimos serão os primeiros”. Já o atleta Marcão que disputou a final com ele, também andou muito bem, acertando suas manobras com muita facilidade. Passou de atletas como Matheus “MTS” e outros participantes bem mais velhos que ele. Marcão não abaixou a cabeça e ficou em segundo lugar no game. A grande final estava parecendo um espelho, entre o que Rogério já fez pelo skate e com o que Marcão ainda pode fazer. Rogério “Chipanzin” ganhou a brincadeira e o Best Trick, que foi feito no mesmo local. Os atletas que passaram para as oitavas poderiam participar do Best trick, pulando o cercado vermelho, valendo assim um par de tênis. Mais uma vez quem é que levou?! “Chipanzim” é claro. Com um “noolie varial” muito bem executado fazendo sua presença indispensável.
Nesse dia especial, se reuniram várias figuras que não apareciam a um tempo, nossos amigos das antigas. Neném, Alexandre, Robin e a presença mais que especial de Marcelinho. Rolou muito skate, descontração e brindes distribuídos pela família de rua com o apoio da “NOLLIE” SKATE SHOP e ZINE “GRITA”, e até a “Tia Ivani”, moradora de rua já conhecida pela galera, levou uma camiseta, revista e adesivos.
Esse foi o primeiro “DE RUA GAME OF SKATE 32” de 2009, muitos estão por vim. Todo segundo domingo do mês estaremos lá, sem falta.
Muito skate!!
Paz!!!
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário